Little Voice

Padrão


Ontem eu me vi em um filme…
Quer dizer, eu vi uma parte minha.Eram 03 horas da madrugada e eu, sem sono, resolvi ligar a tv.Estava naquele momento começando a passar o filme Little Voice (que tem o titulo traduzido toscamente pra Laura, A Voz de Uma Estrela).
Esse filme conta a história de uma jovem que é absolutamente obcecada por música, mais especificamente por música antiga com vocais femininos como Judy Garland, Ella Fitzgerald, Marylin Monroe, Shirley Bassey e outras.Ela passa o dia e as vezes as noites ouvindo essas cantoras,em discos que pertenceram ao seu falecido e amado pai.Essas vozes são como uma valvula de escape contra sua mãe, insensivel e desbocada.
LV, seu apelido derivado de Little Voice, quase não fala.Um dia sua mãe, velha insuportavel, começa a sair com um empresário meia boca de artistas de quinta categoria, e em uma noite ele ouve LV cantando e fica impressionado.Também pudera, de tanto ouvir os discos LV consegue imitar perfeitamente a voz de determinadas cantoras.
Decidido a fazer dela uma estrela ele pressiona a menina a se apresentar em uma casa de shows local.A mãe ,invejosa e maldosa, detesta a idéia,mas para não perder seu casinho, aceita ajudar.
LV não quer cantar e a primeira apresentação é um fiasco, e um dos motivos é a ausência do espirito de seu pai.É isso mesmo, LV vê seu pai quando canta, ou quando está muito triste.Mesmo diante do ocorrido Ray, o empresario vivido brilhantemente por Michael Caine, não se abate.Ele convence LV a tentar de novo e dessa vez faz uma produção digna das grandes divas as quais ela tanto admira.
Paralelamente a trama principal temos Billy, personagem de Ewan McGregor, um rapaz que trabalha na companhia telefonica e é obcecado por pombos.Ao instalar o telefone na casa de LV ele , tb muito timido, se encanta com a moça e tenta entrar em seu mundo.
O que acontece no segundo show eu não vou contar pois a partir daí começa o grande desfecho do filme, então assista.
No começo eu disse que vi uma parte minha no filme, e é verdade.Assim como LV eu sou tb uma fã entusiasmada das grandes cantoras de ontem, em especial Ella Fitzgerald e Sarah Vaughan.E , apesar de não ser tão timida como ela,tenho meus momentos de reclusão ao som de suas vozes, que tem o mesmo efeito em LV e em mim, de libertação, de alegria, de euforia!Ouça Ella Fitzgerald ao final do dia, com sua voz suave e única, e todos os problemas vão embora.Sinta a forla da voz de Sarah Vaughan e ascenda aos céus.

Sobre Cinthia Molina

Hello! My name is Cinthia Molina, I am 33 years old and I was born in São Paulo and I live here with my boyfriend Rogério Mendes. I am an English Teacher and Teaching Coordinator at YouMove and also in private classes. I want to teach English Literature in the future, so I plan to join a course to get my masters degree. My hobbies are reading(all kinds of books), writing (poetry and short tales), watching movies and tv series (such as Star Trek, Fringe, How I Met Your Mother, Big Bang Theory, Mike & Molly, Misfits, BBC Documentary Series, etc..), listen to music (jazz, blues, soul, classic rock, pop) and, of course, surf the web. I hope you enjoy reading my blog! See you!

Deixe uma resposta

