Sonhos

Padrão

Não consigo.Toda vez que tento ler no ônibus é a mesma coisa, um enjoo absurdo!Que raiva!

Mas esse final de semana tentei tirar o atraso da leitura.Pretendo terminar de ler Os Portais de Anubis,de Tim Powers, até domingo.E prosseguir assim com os outros livros…

E assim que meu micro estiver novo em folha novamente, vou escrever…Faz um bom tempo que não escrevo.

Bem, pelo menos faz tempo que não escrevo para mim.Eu costumava escrever tanto…Acho que era porque eu sonhava muito.

Naquela época ainda tinha esperanças de que muitas coisas boas aconteceriam…Só que eu me esquecia que aconteceriam coisas ruins também, e as coisas ruins foram tão fortes que meus sonhos foram enfraquecendo pouco a pouco, até se reduzirem a uma meia duzia de projetos inacabados…

Mais dificil do que lutar por seus sonhos é fazer renascer sonhos mortos.Eu luto dia a dia para que os meus ressucitem.Me sinto amputada sem eles.

Quando não temos sonhos é dolorido ouvir alguém falar sobre os sonhos quem tem.É como se a pessoa estivesse tentando nos machucar…Os sonhadores não tem culpa, são abençoados…

O pior disso tudo é que estou na melhor fase da minha vida após muitos anos : tenho um amor correspondido, tenho um emprego muito bom, estudo, tenho uma familia que me ama e a qual eu amo.

Me lembrei agora de um poema do Walt Whitman:

“Oh, vida, das perguntas destes recorrentes,
dos infindáveis trens dos incrédulos,
das cidades repletas de tolos,
o que há de bom nisto tudo, oh vida?

( Resposta)
Que você está aqui,
Que existe vida e identidade,
Que o poderoso jogo continua,
E você pode contribuir com um verso!

Sobre Cinthia Molina

Hello! My name is Cinthia Molina, I am 33 years old and I was born in São Paulo and I live here with my boyfriend Rogério Mendes. I am an English Teacher and Teaching Coordinator at YouMove and also in private classes. I want to teach English Literature in the future, so I plan to join a course to get my masters degree. My hobbies are reading(all kinds of books), writing (poetry and short tales), watching movies and tv series (such as Star Trek, Fringe, How I Met Your Mother, Big Bang Theory, Mike & Molly, Misfits, BBC Documentary Series, etc..), listen to music (jazz, blues, soul, classic rock, pop) and, of course, surf the web. I hope you enjoy reading my blog! See you!

Uma resposta »

  1. Cinthia, j´´a entrei aqui no Popullaris muitas vezes, mas essa é a primeira em que você escreveu algo que mexeu com o meu subconsiciente. Essa coisa dos sonhos é sempre complicada (principalmente, quando eles nos deixam sem mais nem menos e queremos ansiosamente que eles voltem). Já que você tocou no tema e eu escrevo sobre cinema, recomendo um filme que toca profundamente nesse universo e que se chama… Sonhos! A direção é do Akira Kurosawa. Você vai se sentir em outro plano astral (eu tive essa sensação, pelo menos).(http://claque-te.blogspot.com): Pecados Íntimos, deTodd Field.

Deixe uma resposta

