Sinfonia Em Paris (An American In Paris)

Padrão

“I got rhythm, I got music, I got my girl — Who could ask for anything more?”

Realmente, quem poderia pedir coisa melhor?Foi ao som dessa melodia que eu passei boa parte da manhã de hoje, anciando pela hora de chegar em casa e me deitar assistindo ao lindo filme “Sinfonia Em Paris” que chegou ontem a tarde em casa.

Pra quem não entende nada de musicais, vou tentar falar um pouco sobre o filme.

Estrelado pelo melhor dançarino de todos os tempos, Gene Kelly (isso mesmo, porque o Asteire era legal, mas o Gene é fantastico) e pela delicada Leslie (Lili e Gigi) Caron, o filme conta a história de amor de um pintor americano residente em Paris e um dançarina francesa.

Mas, como em quase todos os músicas, a história não é a parte mais importante.Confesso que, com algumas rarissimas excessões, os roteiros dos musicais não são lá grande coisa.O foco realmente é a música, e claro, a dança.

E nesse quesito “Sinfonia Em Paris” é único.Com músicas de George e Ira Gershwin, coreografia de Gene Kelly, direção de Vincent Minelli, o filme possui momentos únicos.Um deles, e provavelmente o mais famoso até hoje, é a dança de Gene com Mickey Mouse, pra época era algo incrivel de se ver.O filme tem também a coreografia mais longa da história do cinema,18 minutos ininterruptos.

Sinfonia Em Paris (An American In Paris) recebeu muitos prêmios, entre eles o Oscar de melhor filme, e o mesmo ano, 1951, Gene Kelly recebeu um prêmio especial por sua versatilidade como ator, diretor, coreografo, dançarino e principalmente por sua contribuição a coreografia cinematografica.Foi o único Oscar que ele recebeu.

Uma das coisas na minha lista de pedidos que eu faria ao Gênio da Lâmpada : aulas de dança e sapateado com Gene Kelly.

Sobre Cinthia Molina

Hello! My name is Cinthia Molina, I am 33 years old and I was born in São Paulo and I live here with my boyfriend Rogério Mendes. I am an English Teacher and Teaching Coordinator at YouMove and also in private classes. I want to teach English Literature in the future, so I plan to join a course to get my masters degree. My hobbies are reading(all kinds of books), writing (poetry and short tales), watching movies and tv series (such as Star Trek, Fringe, How I Met Your Mother, Big Bang Theory, Mike & Molly, Misfits, BBC Documentary Series, etc..), listen to music (jazz, blues, soul, classic rock, pop) and, of course, surf the web. I hope you enjoy reading my blog! See you!

Uma resposta »

  1. Lindíssimo! A cena de dança com o Mickey é única. Recomendo Um dia em Nova York (nesse o Gene Kelly divide a cena com o Frank Sinatra). São três marinheiros que ganham o dia de folga para fazerem o que quiser na cidade e aprontam mil e uma confusões. Por que o cinema de hoje não tem mais figuras como Gene Kelly e Fred Astaire?(http://claque-te.blogspot.com): A Conquista da Honra, de Clint Eastwood.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s