See You Harry!

Padrão

Semana que vêm estréia o último filme da série Harry Potter. Eu tenho 33 anos, faço 34 em Agosto, e acreditem, estou emocionada. (já sei, já sei…Cinthia, pára de frescura!)

Isso porque li todos os livros (alguns mais de uma vez), assisti a todos os filmes, acompanhei tudo o que foi escrito e dito sobre a série e acredito que, depois de tantos anos, Harry Potter conseguiu cumprir bem (em alguns momentos aos trancos e barrancos, mas no geral bem) o que se propôs a fazer.

Confesso que o que mais gosto nos livros são os coadjuvantes  e o mundo mágico que a J.K. Rowling criou, cheio de detalhes incríveis que nos fazem querer fazer parte dele (ainda vou tomar cerveja amanteigada e experimentar feijõezinhos mágicos).

Quanto aos coadjuvantes , vamos falar a verdade, Harry é uma garoto que não pode reclamar dos amigos que tem. Um mais interessante e bacana que o outro. Meu personagem favorito é o Ron Weasley. Na verdade toda a família Weasley é genial. Eles representam tudo o que esperamos em um amigo, são divertidos, sinceros e leais até o fim . Até os inimigos são extremamente cativantes (Snape, I love you!).

E o mundo dos bruxos criado por Rowling é sensacional. Aliás, uma das melhores coisas nos filmes é a perfeita adaptação do que é descrito nos livros para o cinema. É incrível ver nos filmes a reprodução exata de lugares que você viu somente na sua imaginação. Outro ponto forte das adaptações foi a escolha do elenco. Espero de verdade que toda essa molecada consiga seguir uma carreira longa e brilhante.

Enfim, me resta contar porque resolvi ler Harry Potter e a Pedra Filosofal.Há mais de 10 anos atrás uma grande amiga, Sheila, emprestou os dois primeiros livros da série a minha irmã Carolina e eu resolvi pegar o primeiro pra ver se valia a pena ler. Nas primeiras páginas do primeiro livro li o seguinte:

“O Sr. e a Sra. Dursley, da Rua dos Alfeneiros, nº. 4, se orgulhavam de dizer que eram perfeitamente normais, muito bem, obrigado. Eram as últimas pessoas no mundo que se esperaria que se metessem em alguma coisa estranha ou misteriosa, porque simplesmente não compactuavam com esse tipo de bobagem.”

Achei muito interessante essa descrição do casal e fiquei curiosa para saber qual coisa “estranha ou misteriosa” obviamente iria acontecer com eles. Mais pra frente me deparei com o seguinte:

“Harry levantou-se devagar e começou a procurar as meias. Encontrou-as debaixo da cama e depois de retirar uma aranha de um pé, calçou-as. Harry estava acostumado com aranhas, porque o armário sob a escada vivia cheio delas e era ali que ele dormia.”

Pronto, o menino mora embaixo da escada, dentro de um armário! Foi o suficiente para eu querer saber mais sobre ele.
Acredito que com boa parte dos adultos que leram e lêem os livros da série é essa a parte mais interessante, além de nos fazer voltar um pouco no tempo.

Harry Potter cresceu, deu pitis adolescentes, namorou, amou, matou e sofreu muito. E é por isso que meus filhos lerão sua história. Se que ainda não temos distanciamento o suficiente para saber se essa série de livros se tornará um clássico, mas será bem interessante descobrir.

Sobre Cinthia Molina

Hello! My name is Cinthia Molina, I am 33 years old and I was born in São Paulo and I live here with my boyfriend Rogério Mendes. I am an English Teacher and Teaching Coordinator at YouMove and also in private classes. I want to teach English Literature in the future, so I plan to join a course to get my masters degree. My hobbies are reading(all kinds of books), writing (poetry and short tales), watching movies and tv series (such as Star Trek, Fringe, How I Met Your Mother, Big Bang Theory, Mike & Molly, Misfits, BBC Documentary Series, etc..), listen to music (jazz, blues, soul, classic rock, pop) and, of course, surf the web. I hope you enjoy reading my blog! See you!

Uma resposta »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s